NOTÍCIAS

Deputado Daniel Almeida conhece projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo e discute projetos para o Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

15.ago.2023 15:34h
img
Foto: Gilson Melo

O presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Estadual Daniel Almeida (Avante), esteve, nesta terça-feira (15), na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, reunido com a coordenadora de Políticas sobre Drogas daquele Estado, Eliana Borges. O encontro teve como objetivo discutir projetos voltados para o Amazonas.

Durante a reunião, o parlamentar apresentou propostas de políticas públicas relacionadas ao combate às drogas e à promoção da assistência social no Amazonas. O projeto tem o intuito de fortalecer e implementar medidas eficazes no combate ao vício das drogas, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para a população.

A coordenadora demonstrou interesse nas propostas apresentadas pelo deputado e ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os estados para enfrentar essa problemática.

“Para nós é uma grande oportunidade de aprender com o Amazonas, ouvindo o que o deputado Daniel Almeida tem a dizer. Iremos trocar experiências e ver o que o Estado de São Paulo está fazendo, que o Amazonas pode aproveitar, claro que, respeitando suas características”, declarou Eliana, enaltecendo a iniciativa do deputado Daniel Almeida em buscar parcerias e trocar experiências, visando o melhor para a população do Amazonas.

Almeida se comprometeu a levar as propostas discutidas na reunião aos deputados na Aleam. O intuito é buscar apoio dos demais parlamentares, recursos para a implementação dos projetos e investir em políticas públicas eficazes e de qualidade para combater as drogas e promover a inclusão social no estado.

“É fundamental investir em políticas públicas eficazes. Reforço o meu compromisso em buscar soluções para os desafios enfrentados no Amazonas. Vale ressaltar a magnitude do diálogo e da articulação entre diferentes esferas governamentais para alcançar resultados satisfatórios para nosso Estado”, afirmou.

 

Visitação

Até a próxima sexta-feira, o parlamentar ficará em São Paulo para conhecer mais projetos voltados para o combate e tratamento da dependência química, como o HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas, o Serviço de Atendimento aos Dependentes Químicos, o Projeto Cristolândia e o Projeto CENA.

 

 

 

Responsável: Ketleuen Assan – (92) 999530-0122

Texto: Sharleny Mota