NOTÍCIAS

Deputado Daniel Almeida participa de reinauguração de Unidade de Saúde Fluvial na Zona Rural de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

24.ago.2023 12:17h
img
Foto: Gilson Melo

O deputado estadual Daniel Almeida participou, nessa quarta-feira (23), da reinauguração da Unidade de Saúde da Família Fluvial (USFF) Dr. Antônio Levino e da Base Rural de apoio Tabocal Bom sucesso, na Comunidade Bom Sucesso, Zona Rural de Manaus (aproximadamente 70 quilômetros em linha reta do centro urbano de Manaus).

Estiveram presentes o prefeito de Manaus, David Almeida, a secretária municipal de saúde Shádia Fraxe, o representante do Ministério da Saúde Gilberto David Filho, o deputado estadual Daniel Almeida, dentre outras autoridades.

A entrega da USFF Dr. Antônio Levino ocorreu na comunidade Bom Sucesso, onde a Prefeitura também fez a entrega da Unidade Rural de Apoio Tabocal Bom Sucesso, que passou por ampla reforma e funciona como suporte para os trabalhos de saúde desenvolvidos junto a 83 famílias do local.

A embarcação oferece serviços de atenção primária, como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, exames laboratoriais, vacinação e medicamentos aos moradores das 47 comunidades ribeirinhas localizadas nos 170 quilômetros da Calha do Rio Amazonas, que se encontram, dentro dos limites da área rural da capital amazonense.

Além disso, foram entregues cinco embarcações de pequeno porte, com motor de 15HP, que serão utilizadas nas atividades de atenção à saúde e combate a endemias.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, falou sobre o orgulho de ver que o modelo da unidade fluvial de saúde, implementado na região, serve como referência para outros Estados.

“O nosso modelo de atendimento na unidade fluvial serve como referência nacional para outros estados, onde há também esse tipo de necessidade”, enfatizou Fraxe.

Daniel Almeida (Avante) esteve presente na ocasião e falou sobre a importância da atenção à saúde nas comunidades mais distantes, e como Manaus tem se destacado em primeiro lugar em saúde básica.

“É fundamental essa iniciativa, com foco nessas localidades mais distantes, a fim de reduzir as disparidades e oferecer tratamentos eficazes à população. Sofremos muito na época da pandemia da Covid-19, no entanto, posteriormente, tivemos muitos avanços na área da saúde, e Manaus, hoje, atinge primeiro lugar em saúde básica no Brasil”, disse Almeida.

Responsável: Ketleuen Assan – (92) 999530-0122
Texto: Sharleny Mota