NOTÍCIAS

Deputado defende educação, esporte e lazer no combate às drogas

Por Assessoria

09.jun.2021 9:10h
img
Foto: Dircom

“O combate ao consumo de drogas na capital e interior do Amazonas é uma das soluções para enfraquecer as facções criminosas que tomaram conta do Estado. Sem o consumo, traficantes ficam sem recursos financeiros para comprar armas, recrutar jovens e levar o terror à sociedade” é a afirmação do deputado estadual Fausto Jr (MDB), que comentou a onda de crimes em Manaus e no interior do Estado, ocorrida no fim de semana.

Fausto disse que não adianta apenas prender traficantes. “É como enxugar gelo! Prende um e, no dia seguinte, tem mais dois naquele mesmo lugar”, afirmou o deputado.

A solução, segundo o parlamentar, é combater o consumo de drogas. “A violência só terá fim quando acabarmos com o braço financeiro do crime, ou seja, o consumo de drogas”, avaliou Fausto.

Para reduzir o consumo, a proposta é investir na educação de crianças e jovens, que seriam orientadas nas escolas a ficar longe dos entorpecentes. “Nas escolas, temos que investir pesado na educação antidrogas. Sem o comprador, não há vendedor”, afirma Fausto.

Outra sugestão apresentada pelo deputado, é abertura de mais clínicas públicas de reabilitação para dependentes químicos. Fausto disse que há pouco passou em frente a uma antiga clínica de reabilitação, localizada na estrada AM-010.

No local funcionava a clínica Ismael Aziz, que foi fechada e agora está abandonada. “Precisamos oferecer tratamento a quem deseja abandonar o vício. Como vamos combater o tráfico se não cuidamos dos dependentes?”, questionou o deputado.

Fausto disse que a crise na Segurança Pública,, vivida no fim de semana revelou uma série de falhas que ocorrem há anos no Amazonas. “São falhas que vêm se acumulando há anos e, agora, precisam ser encaradas de frente”, completou o deputado.