NOTÍCIAS

Deputado Delegado Péricles compartilha sua trajetória no Exército para militares do NPOR do 1º BIS

Por Assessoria de Comunicação

24.nov.2023 13:48h
img
Foto: Marcio James 

A importância do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) na vida profissional de militares do Exército Brasileiro foi abordado pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL) a 61ª turma do NPOR do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), durante palestra realizada na manhã desta sexta-feira (24), na sede do quartel, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.

Na ocasião, o parlamentar lembrou do seu tempo de atuação no Exército Brasileiro como Oficial da Reserva (R/2) e a mudança que um bom comando pode fazer na vida de um jovem.

“O meu primeiro emprego foi no Exército, quando ingressei aos 19 anos. O Exército foi um divisor de águas na minha vida, onde aprendi valores éticos e morais que sigo em minha vida. A disciplina, foco e determinação apreendidos diariamente enquanto eu servi, são marcas que me levaram a ser o profissional que sou hoje”, declarou o deputado, lembrando que iniciou sua carreira profissional no Exército Brasileiro, no 12° Batalhão de Suprimento, em Manaus.

 

NPOR

Os CPOR e os NPOR são Órgão de Formação da Reserva (OFOR) de oficiais e destinam-se a formar o aspirante-a-oficial combatente e intendente da reserva da 2ª Classe (R/2), habilitando-o, ao final do curso a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro (CORE). Desta forma o aspirante estará capacitado à convocação temporária para o serviço ativo, na forma do Regulamento do Corpo de Oficiais da Reserva (RCORE)