NOTÍCIAS

Deputado Delegado Péricles inicia tratativas para destinação de emenda ao Hospital Beneficente Portuguesa do AM

Por Assessoria de Comunicação

09.jun.2023 12:39h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Seguindo com os trabalhos em prol de melhorias na saúde do Estado, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) iniciou tratativas para destinação de emenda parlamentar ao Hospital Beneficente Portuguesa do Amazonas. Na última quarta-feira (8), a equipe de saúde do parlamentar esteve reunida com representantes da unidade para verificar as demandas do hospital, que em outubro deste ano completa 150 anos de atividades no Amazonas.

O Beneficente Portuguesa é um hospital filantrópico e também realiza atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. O deputado Delegado Péricles deve destinar verbas no valor de R$ 1 milhão, para compra de equipamentos para o hospital, que fica situado na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, desde a sua fundação.

“O hospital mesmo enfrentando vários problemas, continua atuando para atender a população amazonense. Iniciamos as tratativas para verificar a possibilidade da destinação de emenda à unidade para aquisição de equipamentos hospitalares, com intuito de melhorar os atendimentos a população, em especial as que são atendidas pelo SUS”, declarou o deputado, que acompanhou todos os detalhes da reunião.

Estiveram presente no encontro, além da assistente social Altina Silva, que está à frente da equipe de saúde do deputado e no ato representou o parlamentar, o presidente do Hospital Beneficente Portuguesa, Leopoldo Krichanã; o diretor clínico, Eduardo Manarte; o diretor técnico, Paulo Kanawati; o diretor da unidade, João Ricardo; o controller, Paulo Couto, e o assessor da presidência, Juan Souza.