NOTÍCIAS

Deputado Delegado Péricles participa da posse de deputados jovens na Aleam e destaca importância do programa

Por Assessoria de Comunicação

22.jun.2023 12:41h
img
Foto: Sandro Pereira

Nesta quinta-feira (22), o deputado estadual Delegado Péricles (PL), participou da solenidade de posse dos deputados jovens eleitos no Programa do Parlamento Jovem (PPJ) 2023, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A 15ª Legislatura do PPJ conta com a participação de 24 alunos de escolas públicas, que ao longo de duas semanas participam de palestras e conhecem o trabalho e a rotina dos deputados estaduais.

Na ocasião, o deputado Delegado Péricles falou da importância do projeto desenvolvido pela Casa Legislativa, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). “Essa atividade desenvolvida pela Aleam permite falar sobre política de uma forma diferente com os jovens. É muito importante que eles tenham contato com a política desde cedo e esse programa proporciona uma nova perspectiva política aos participantes”, declarou o deputado.

Apadrinhado pelo parlamentar, o estudante José Carlos Matos Leite Neto, 17, aluno do Colégio Militar da Polícia Militar Marcantonio Vilaça II, falou sobre a experiência vivenciada. “Ser deputado jovem e conhecer a Constituição é valioso para qualquer cidadão, além de conhecer as atividades e entender o papal de um deputado para a sociedade. É uma honra ter o deputado Delegado Péricles como meu padrinho”, disse o aluno.

 

PPJ 2023

O Programa do Parlamento Jovem, que está na 15ª Legislatura, busca estimular a participação dos jovens na política, além de incentivar o desenvolvimento de habilidades de liderança, comunicação, negociação e trabalho em equipe. As atividades deste ano iniciaram no último dia 19 de junho.

Os alunos foram eleitos Deputados Jovens pelos próprios colegas, em uma etapa anterior, quando estudantes do Ensino Médio de escolas públicas participaram de palestras sobre divisão dos Poderes, cidadania, ética e voto consciente. O programa é realizado em parceria com a Seduc que se responsabiliza pelo deslocamento e hospedagem dos estudantes do interior, juntamente com seus respectivos responsáveis.