NOTÍCIAS

Deputado Delegado Péricles recebe comissão de concursados da PCAM e reforça compromisso pelo chamamento dos aprovados

Por Assessoria de Comunicação

23.mai.2023 13:12h
img
Foto: Sandro Pereira

Uma comissão formada por concursados da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) se reuniu nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com o deputado estadual Delegado Péricles (PL). O parlamentar, que atua junto aos concursados da Segurança Pública do Estado desde que assumiu ao primeiro mandato, reforçou seu compromisso no trabalho pelo maior chamamento dos aprovados nos certames.

Na ocasião, o deputado explicou que o Estado está aguardando da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) um relatório sobre o resultado do comportamento das finanças no 1º quadrimestre deste ano, para uma melhor avaliação da convocação dos aprovados nos concursos da Segurança Pública, e que vem tratando do assunto diretamente com o governo. De acordo com o parlamentar, a ideia é que sejam nomeados todos os aprovados que fizeram o Curso de Formação.

“Ontem estive reunido com o secretário de Governo, Sergio Litaiff, e falei do nosso trabalho, do nosso esforço no chamamento do maior número de aprovados nos concursos, porque sabemos da necessidade do Estado e da própria Polícia Civil com a nomeação desses aprovados. Vamos continuar nessa luta, até termos um resultado positivo e acredito que logo teremos novidades”, informou o deputado aos presentes.

Para um dos representantes da comissão, Rodolfo Santana, a reunião foi produtiva, porque o candidato aprovado busca informações. “Como ficamos nesse limbo, sem saber informações concretas, então a gente busca com o deputado Delegado Péricles, que se insurgiu no momento do concurso como representante, para que nesse momento ele se torne um porta voz dos candidatos. Viemos conversar com ele para que, nesse momento de angústia e de aflição dos candidatos, ele possa dar uma luz para saber quais os próximos passos que serão tomados pelo governo”, disse Santana.