NOTÍCIAS

Deputado Delegado Péricles repudia exoneração de oficial e acusa comandante de perseguição

Por Assessoria de Comunicação

19.out.2021 14:13h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles repudiou, na manhã desta terça-feira (19), o ato de exoneração do tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas Emerson Figueiredo. A decisão, para o parlamentar, é resultado de um comando que, para permanecer no cargo, adota postura arbitrária e perseguidora. O oficial exonerado é presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM) e encampava mediação das reivindicações da categoria junto ao Legislativo, ultimamente com ênfase nas questões referentes ao concurso para a Segurança Pública do estado.

“Meu repúdio ao ato de exoneração do tenente-coronel Emerson, da Polícia Militar. É lamentável que ainda exista puxa-saco de governo que puna oficiais por exercerem o seu papel. O tenente-coronel apenas mediou reivindicações da categoria, de forma séria e isenta. Em momento algum, o senhor Emerson se posicionou com discursos contra governo e, inclusive, até discordamos em alguns pontos durante reunião, antes de chegarmos a um consenso melhor para o segmento. Não podemos admitir mais esse tipo de ato vindo do comando geral da PM”, criticou Péricles.

De acordo com o deputado estadual, a postura de punição a quem apenas busca melhorias para a polícia é reincidente. Péricles citou na Tribuna, ainda, outros nomes de PMs que vivenciaram a mesma situação e foram exonerados pelo Comando Geral.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Outros PMs que estiveram na Aleam em busca de direitos, em busca de discussões por melhorias, também foram punidos, uma clara demonstração de perseguição. Eu repudio. Isso tem que acabar”, concluiu.