NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas defende a descentralização da saúde

Por Assessoria de Comunicação

30.jun.2022 18:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) defendeu, mais uma vez, nesta quinta-feira (30/6), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que o Governo do Amazonas construa hospitais em municípios-polos para desafogar o atendimento de média e alta complexidade na capital e para evitar que a população do interior tenha de se deslocar até Manaus para ter atendimento.

A sugestão feita pelo deputado Dermilson Chagas ao Governo do Amazonas tem o objetivo de desafogar a fila por atendimentos de consultas, exames e cirurgias nas unidades hospitalares de média e alta complexidade da capital.

“O Governo do Estado tem de fazer mais investimento para poder ampliar o atendimento. O Governo precisa ser estratégico e desenvolver um projeto para implantar hospitais de média e alta complexidades em municípios-polo do Amazonas, como Manacapuru, Itacoatiara, Silves, Tefé, Tabatinga, para poder minimizar esse sofrimento que o povo tem hoje”, disse o deputado Dermilson Chagas.

Na manhã desta quinta-feira (30/9), o deputado Dermilson Chagas parabenizou a população de Tefé (município a 522 km de Manaus em linha reta), que recebeu a instalação de 10 leitos de UTI no Hospital Regional Carlos Braga, para atender pacientes de Japurá, Fonte Boa, Juruá, Maraã, Alvarães e Uarini, além de outros municípios adjacentes. O parlamentar também agradeceu ao Governo do Amazonas, por ter aceitado a sua sugestão e ampliado os leitos de UTI em Tefé.

“Parabéns, Tefé, que ganhou os leitos de UTI, e parabéns ao Médio Solimões. Sou defensor da descentralização da saúde, que se instale grandes hospitais em grandes polos. Além disso, é possível que Tefé tenha um aeroporto que tenha capacidade para pouso de aeronaves de grande porte, assim como Tabatinga. Torço para que qualquer governador, pode ser o Wilson Lima, faça uma saúde descentralizada