NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas defende interesses dos pescadores amazonenses em Brasília

Por Assessoria de Comunicação

15.mar.2022 11:22h
img
Foto: Aguilar Abecassis

O deputado Dermilson Chagas (Podemos), juntamente com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), participou, no último dia 9 (quarta-feira), de reuniões em Brasília nas quais defendeu demandas do setor da pesca do Amazonas. Um dos principais pleitos foi a agilização do pagamento Seguro-Defeso 2015/2016 dos pescadores amazonenses.

“Um dos compromissos da agenda de viagem a Brasília foi o encontro com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, para dar mais agilidade ao pagamento dos nossos pescadores, que já está autorizado administrativamente pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)”, explicou o deputado Dermilson Chagas.

O parlamentar também se reuniu com o secretário adjunto da Secretaria da Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jairo Gund.

“As duas reuniões que tivemos em Brasília, na Secretaria da Pesca e no Ministério do Trabalho e Previdência, foram muito proveitosas e vão render benefícios para os pescadores do Amazonas. Lá, nós discutimos, entre outros assuntos, o cadastramento, a biometria e a demora na inserção do nome do pescador no sistema”, comentou o deputado Dermilson Chagas.

Com relação ao pagamento do Seguro-Defeso 2015/2016, o deputado Dermilson Chagas disse que, em breve, virão novidades positivas para os pescadores do Amazonas. “Nós estamos esperando uma reunião do Ministério do Trabalho e Previdência para decidir o calendário de pagamento e agilizar os benefícios para os nossos pescadores”.

 

 

 

COORDENAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL E KELRIANE COSTA

 

Skip to content