NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas denuncia situação precária dos PACs

Por Assessoria

11.ago.2021 11:38h
img
Foto: Márcio Gleyson

O deputado Dermilson Chagas denunciou, nesta terça-feira (10/8), que o Governo do Amazonas deixou as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) em situação precária, prejudicando a população que busca pelos serviços oferecidos pelo conglomerado de órgãos estaduais e municipais que funcionam dentro da estrutura dos PACs.

O parlamentar disse que recebeu informações que, em todos os PACs, estão faltando cédulas de carteira de identidade e que, por essa razão, a população que necessita do documento está sem atendimento há semanas e está impedida de realizar transações financeiras, assinar documentos e outras atividades que necessitam de comprovação da identificação legal das pessoas.

“As pessoas que estão querendo tirar a primeira via ou a segunda via da carteira de identidade e as pessoas que sofreram furto ou que perderam o documento estão sem poder tirar o documento. Na realidade, em todos os PACs estão faltando cédulas de RG”, o deputado Dermilson Chagas.

O parlamentar disse também que, em algumas unidades dos PACs, há uma quantidade insuficiente de carteiras de identidade. Ele alertou ainda que o Governo do Amazonas, de forma estranha, está realizando, em alguns bairros, ações nas quais oferece o serviço de expedição de carteira de identidade.

“Mal tem 20 carteiras por PAC, prejudicando a população. O que é mais esquisito é que nós vemos ações soltas em bairros, com atividades de expedição de carteira de identidade, e a população que procura os PACs não encontra. Qual o motivo disso?”, questionou o deputado Dermilson Chagas.