NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas destina R$ 100 mil em emenda parlamentar à Barreirinha

Por Assessoria de Comunicação

18.ago.2022 12:25h
img
Foto: Márcio James

Mais de 32 mil pessoas de Barreirinha (distante a 330 km de Manaus), que é a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão beneficiadas com os recursos de R$ 100 mil disponibilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Dermilson Chagas (Republicanos). Barreirinha tem uma área de 5.750,6 km2 e situa-se a 41 km de Parintins, a maior cidade dos arredores.

O deputado Dermilson Chagas explicou que os recursos serão utilizados para apoiar atividades relacionadas à área de Saúde do município. De acordo com o parlamentar, os recursos provenientes da emenda serão repassados ao município por meio da modalidade Fundo a Fundo para o custeio das ações e serviços de Saúde, tais como aquisição de insumos, Programa de Prevenção e Saúde (PPS), medicamentos e contratação de serviços.

O deputado Dermilson Chagas disse que conhece a precariedade da área da Saúde do interior do Amazonas, pois já percorreu todos os municípios diversas vezes em atividades parlamentares e detectou que, na maioria deles, falta investimento em equipamentos, em medicamentos, em recursos humanos, entre outras necessidades básicas. Por isso, o parlamentar se preocupa, em seus mandatos, em sempre destinar recursos para a Saúde porque sabe da necessidade que as cidades do interior têm nesse setor.

“Os nossos irmãos do interior têm de ser olhados com muito carinho por todos nós, principalmente pelo Governo do Amazonas, que possui os mecanismos para realmente estruturar toda a rede estadual de Saúde e, dessa forma, promover a qualidade do atendimento e dos serviços que são disponibilizados para os moradores das cidades do interior. Eu, como parlamentar, estou fazendo a minha parte e ajudando o Estado a ter um pouco mais de recurso para atuar nessa área tão importante que é a Saúde”, comentou o deputado Dermilson Chagas.

 

 

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL, MAYARA PESSOA, LEONARDO MANCINI, ANA LÍLIAM ROSOS, HECTOR SILVA, GILBERTO ALVES E CAIO CÉSAR