NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas destina recursos em emendas à Saúde de Autazes

Por Assessoria de Comunicação

09.ago.2022 13:36h
img
Foto: Márcio James

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) destinou uma emenda no valor de R$ 800 mil para Autazes (distante 113 Km de Manaus em linha reta). O recurso será destinado ao custeio das ações e serviços de saúde pública no município. A emenda parlamentar beneficiará a população de Autazes, que é estimada em pouco mais de 41 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os recursos foram destinados por meio da modalidade Fundo a Fundo, para a aquisição de insumos, Programa de Prevenção e Saúde (PPS), medicamentos, contratação de serviços, dentre outras ações relacionadas à área de Saúde.

“Autazes é um município próximo a Manaus, porém, devido ao fato de que o município não conseguir atender a população com cuidados de alta complexidade, por falta de estrutura da rede hospitalar, as pessoas acabam tendo de vir a Manaus para tratar desses problemas de saúde que não puderam ser solucionados lá”, destacou o deputado Dermilson Chagas.

Por conta de problemas como esses, o deputado Dermilson Chagas sugeriu ao Governo do Amazonas que descentralize a assistência hospitalar de média e alta complexidade para que sejam construídas unidades de saúde em municípios-polos e, assim, conseguir atender mais pacientes do interior e evitar que as pessoas se desloquem até à capital.

Esta é apenas uma das emendas propostas pelo deputado Dermilson Chagas para os municípios do interior. Ao todo, o deputado Dermilson Chagas destinou R$ 5.479.850,00 (cinco milhões, quatrocentos e setenta e nove mil, e oitocentos e cinquenta reais) para mais de dez municípios.

 

 

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL, MAYARA PESSOA, LEONARDO MANCINI, ANA LÍLIAM ROSOS, HECTOR SILVA, GILBERTO ALVES E CAIO CÉSAR