NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas homenageia memória de Jefferson Peres

Por Assessoria de Comunicação

17.mar.2022 19:46h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) discursou, nesta quinta-feira (17/3), na tribuna do plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em homenagem ao falecido senador Jefferson Peres, que, se estivesse vivo, completaria 90 anos no próximo sábado (19/3).

O deputado Dermilson Chagas tinha uma relação de amizade com o senador Jefferson Peres e com a sua família desde que ele entrou para a política, quando ainda militava no movimento estudantil e, posteriormente, quando se filiou ao PDT. Durante o seu discurso, o deputado enalteceu os principais traços da personalidade do falecido senador: a honestidade, a sinceridade, a inteligência, a firmeza nas suas convicções políticas e, sobretudo, a bondade e a simplicidade, que faziam com que ele fosse constantemente elogiado.

“Ele brilhava no Congresso Nacional com suas palavras afiadas, leves e, ao mesmo tempo, fortes. Suas palavras iam de encontro àqueles que defendiam a ética e a moral, mas ele também tinha palavras duras contra os que não tinha interesse em zelar pela coisa pública e os que não visavam o interesse em comum. Ele sempre defendia o Amazonas e a Amazônia. Ele era um homem calmo, mas de palavras firmes. Ele era uma ‘escola’, que todo mundo gostava de ouvir e de estar perto dele. Em resumo, Jefferson Peres era, e continua sendo, um exemplo a ser seguido, tanto na vida política quanto na vida pessoal”, frisou o deputado Dermilson Chagas.

A homenagem póstuma ao senador José Jefferson Carpinteiro Peres foi uma iniciativa do deputado Adjuto Afonso, líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Casa Legislativa, e de membros do próprio partido, todos entusiastas da trajetória política do senador.

“É inquestionável o legado ético que o senador Jefferson Peres nos deixou, e devemos sempre lembrar disso. É uma satisfação encabeçar essa singela homenagem a alguém com atuações dignas que dão orgulho a todos nós, amazonenses, por intermédio de ideais éticos e democráticos e, o mais importante, priorizando sempre o povo”, destacou Adjuto Afonso.

COORDENAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL E KELRIANE COSTA