NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas recebe mais denúncias sobre falta de atendimento nos PACs

Por Assessoria

10.set.2021 8:51h
img
Foto: Márcio Gleyson

O deputado Dermilson Chagas recebeu mais denúncias, nesta semana, sobre a falta de cédulas para carteira de identidade nos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Segundo as informações que o parlamentar recebeu, na última segunda-feira (6) e nesta quinta-feira (9/9), o serviço de emissão de registro geral está paralisado, entretanto, o Governo do Amazonas está realizando ações eleitoreiras em alguns bairros carentes de Manaus, disponibilizando a emissão do documento.

“Enquanto isso, a população que se dirige aos PACs não consegue ser atendida”, disse o deputado Dermilson Chagas, ressaltando que tanto o governador quanto outros políticos estão se utilizando da estrutura do Governo do Amazonas para realizar a emissão do documento de identidade como uma estratégia para alavancar votos para a próxima eleição, em 2022.

“O que é mais esquisito é que nós vemos ações soltas em bairros, com atividades de expedição de carteira de identidade, e a população que procura os PACs não encontra. Qual o motivo disso?”, questionou o deputado Dermilson Chagas.

No dia 10 de agosto, o deputado Dermilson Chagas já havia denunciado essa situação para a imprensa, informando que o Governo do Amazonas deixou as unidades do PAC em situação precária, prejudicando a população que busca pelos serviços oferecidos pelo conglomerado de órgãos estaduais e municipais que funcionam dentro da estrutura dos PACs.

O parlamentar disse que recebeu informações que, em todos os PACs, estão faltando cédulas de carteira de identidade e que, por essa razão, a população que necessita do documento está sem atendimento há semanas e está impedida de realizar transações financeiras, assinar documentos e outras atividades que necessitam de comprovação da identificação legal das pessoas.

“As pessoas que estão querendo tirar a primeira via ou a segunda via da carteira de identidade e as pessoas que sofreram furto ou que perderam o documento estão sem poder tirar o documento. Na realidade, em todos os PACs estão faltando cédulas de RG”, o deputado Dermilson Chagas.

Skip to content