NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas sugere que DPE-AM vá à Aleam discutir problemas de ‘apagão’

Por Assessoria

07.ago.2021 14:02h
img
Foto: Márcio Gleyson

O parlamentar destacou que o órgão pode realizar a defesa a população dos municípios que sofre constantemente com interrupção no fornecimento de energia

Para ajudar na solução do problema da falta de constante de energia nos municípios do interior do Estado, o deputado Dermilson Chagas sugeriu, na manhã desta quinta-feira, no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) seja convidada para discutir o problema com os deputados e juntos encontrarem as melhores soluções para resolver esse problema crônico no interior do Estado.

“Eu dei a sugestão, ao deputado Wilker, que trouxe essa questão para debate na Assembleia, de trazer a Defensoria Pública do Amazonas para dentro da Assembleia para saber qual o papel dela no interior. Existe uma ausência, um vazio, e ela tem o poder de defender a população, que, sem energia, não consegue nem pedir socorro”, comentou Dermilson Chagas.

Dignidade humana

Em 6 de julho deste ano, a Justiça do Amazonas deu ganho de causa à Igreja Cristã Geração Santa que entrou com uma ação contra a Amazonas Energia por interrupção do fornecimento de energia elétrica. Na decisão, a 6ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho acatou o pedido de tutela de urgência proposto pela entidade religiosa contra a fornecedora de energia por considerar que “a continuidade dos serviços corresponde à preservação da dignidade humana, cuja qualidade de vida está diretamente relacionada ao serviço essencial”.