NOTÍCIAS

Deputado estadual Abdala Fraxe participa da inauguração do Centro de Excelência de Ginástica Artística, na Vila Olímpica

Por As sede Comunicação

23.nov.2022 13:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou na terça-feira (22) do lançamento do Centro de Excelência de Ginástica Artística, no Ginásio de Ginástica do Amazonas, localizado na Vila Olímpica. O projeto é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Loterias da Caixa e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e tem o objetivo de qualificar jovens e crianças na modalidade.

Segundo o deputado, além de qualificar os atletas, com estrutura, equipamentos e acompanhamento adequados, o centro também dará a possibilidade do surgimento de novos talentos amazonenses. “Parcerias como essa incentivam os nossos jovens à prática esportiva e a terem compromisso com as suas equipes. Com isso, eles ficam cada vez mais afastados da ociosidade e da criminalidade”, destacou Fraxe, ao reafirmar o apoio da Comissão em colaborar com o esporte local.

O evento contou com a apresentação de grupos de ginástica e com a presença do campeão mundial e medalhista olímpico da modalidade, Diego Hypólito. Com o da capital amazonense, esse foi o 20º centro de excelência inaugurado no país.

 


Renata Fonseca
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Abdala Fraxe (Avante)
Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435
E-mail: ascomabdalafraxe@gmail.com