NOTÍCIAS

Deputado Estadual João Luiz destaca trabalhos da Frente Parlamentar Cristã da Aleam

Por Assessoria de Comunicação

27.dez.2022 13:41h
img
Foto: Mauro Smith

A Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), que foi criada na 19ª Legislatura, por meio da Resolução Legislativa nº 709/2019 alcançou mais de 10 mil pessoas em diversas ações nos últimos anos com Projeto Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio, Devocional, leis, fórum e dentre outras ações.

“Ao longo do nosso mandato na Assembleia Legislativa fizemos reuniões, atendimentos, conscientizamos a população amazonense, através dos trabalhos na Frente Parlamentar Cristã. Criamos leis de suma importância para o povo, principalmente, durante a pandemia de Covid-19”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar informou que o Basta: Autolesão, Depressão e Suicídio, levou ações para escolas, quadras, associações, hospitais, ponte Phelippe Daou, igrejas e dentre outros lugares na capital e no interior do Estado do Amazonas, além de ações de assistência social, psicólogica e de apoio a população.

Um dos momentos marcantes ocorreu em fevereiro de 2021, quando parentes e amigos de pacientes internados de Covid-19 no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus receberam atendimento e apoio psicológico, social de profissionais e também de voluntários da Frente Parlamentar Cristã da Aleam, por meio do projeto Basta Autolesão, Depressão e Suicídio.

Leis

Entre as leis, o deputado João Luiz criou a nº 5.198/2020, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública, a lei nº 4.861/2019, que propõe o reconhecimento da Escola Bíblica Dominical como patrimônio cultural de natureza imaterial, além do Projeto de Lei (PL) nº 464/2022 para instituir o Dia de Ação de Graças.

Fórum

O republicano também destaca, que a Frente Parlamentar Cristã da Aleam realizou o primeiro Fórum Permanente de Cuidado e Prevenção as Drogas, que reuniu mais de 1,2 mil pessoas no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul, que contou com a participação de autoridades do Ministério da Cidadania, Universidades, instituições religiosas, entidades públicas e civil.

Sessões Especiais

O presidente da Frente Parlamentar Cristã, deputado João Luiz também realizou as sessões especiais em Homenagem ao Dia do Pastor e ao Trabalho Realizado pelas Igrejas Evangélicas em Tempo de Pandemia do Covid-19, Homenagem ao Dia do Pastor e 74 anos de Sociedade Bíblica Brasileira (SBB). A Frente Parlamentar Cristã realizou o primeiro culto ecumênico, café com comunhão e devocionais.