NOTÍCIAS

Deputado Felipe Souza indica a presença de mais assistentes sociais nas unidades de saúde do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

31.mar.2022 9:39h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Por meio de requerimento enviado ao Governo do Estado na última terça-feira (22), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), indicou ao Poder Executivo estudar a possibilidade de aumentar o efetivo de profissionais da Assistência Social nas Unidades de Pronto Atendimento e de Saúde da capital e interior do Amazonas.

De acordo com o parlamentar, a presença desses trabalhadores nesses locais é de extrema importância para promover maior suporte aos pacientes. “No pronto atendimento encontram-se pessoas das mais diversas condições econômicas, sanitárias, familiares e sociais, por isso é necessário haver um profissional que atue juntamente com a equipe médica, com um olhar mais humano às diversas causas, assegurando aos pacientes e seus familiares seus direitos preservados e prestando-lhes apoio durante todo o tratamento”.

De acordo com o Requerimento nº 1046/2022, os Assistentes Sociais somam mais de 20 mil profissionais em todo o Amazonas, e aproximadamente 90% deles não trabalham na área.

O indicativo salienta ainda que o assistente social deve estar disponível em todos os plantões e unidades de pronto atendimento, saúde básica, maternidade, cabendo ainda uma conversa com a Classe ou Cooperativa da área, tendo em vista a valorização destes profissionais e a melhoria no atendimento de saúde da população.