NOTÍCIAS

Deputado Felipe Souza recebe título de Cidadão Humaitaense

Por Assessoria de Comunicação

18.dez.2021 14:51h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Ocorreu na noite dessa sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Humaitá (município distante 700 quilômetros de Manaus), Sessão Solene de Entrega de Títulos. Na ocasião, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), recebeu o título de Cidadão Humaitaense – maior honraria concedida no município – pelos relevantes serviços prestados à população.

O responsável pela indicação, foi o vereador Ley Siqueira (PL), com a aprovação unânime dos demais parlamentares. Emoção, lembranças e gratidão marcaram o discurso de Ley, o vereador lembrou do falecimento da mãe e de outras pessoas em decorrência da Covid-19, “toda vez que a gente fala sobre Covid, sobre as perdas, não tem como a gente não se emocionar … por isso, me sinto honrado em representar a sociedade humaitaense, que pôde respirar por conta de uma sensibilidade de um deputado que reconheceu que o município de Humaitá precisava de socorro, e o socorro tinha que ser naquela hora”, disse ele a Felipe.

Em 2020, no auge da pandemia do novo coronavírus, Felipe Souza destinou emenda para aquisição de uma usina de oxigênio para abastecer o Hospital Regional de Humaitá, e também para a compra de um tomógrafo. O equipamento aguarda apenas a conclusão da reforma e devidas adequações de uma sala, para ser instalado no hospital da cidade.

“Até onde eu sei, é a única usina de oxigênio no interior do estado do Amazonas, adquirida através de emenda parlamentar, todas as outras foram fornecidas pelo governo federal. Da mesma forma fizemos com o tomógrafo, eu e deputado João Luiz, o aparelho já foi comprado e também é fruto de emenda de nossa autoria”, salientou Felipe que, agradeceu a honraria recebida e disse que já se sente pertencente à Humaitá, “os humaitaenses podem contar ainda mais com meu empenho e dedicação na resolução das demandas da cidade”, complementou o parlamentar.