NOTÍCIAS

Deputado Felipe Souza visita CBF e traz novidades para o Amazonas

Por Assessoria

11.jun.2021 11:26h
img
Foto: Dircom

Na tarde da última quarta-feira (09), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, acompanhado do colega deputado João Luiz (Republicanos), da equipe de direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Sra. Luciana Oliveira e Sr. Arnoldo Nazareth, do diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Sr. Jorge Elias, na presença do Secretário-geral da CBF, Sr. Walter Feldman.

Na ocasião,  participaram de uma reunião para tratar de diversos assuntos relacionados ao incentivo e ao aprimoramento do esporte no Amazonas, mas o principal tema abordado foi o compromisso de trazer o projeto “Gol do Brasil” para o Estado.

O projeto tem como objetivo, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por todo o Brasil com a qualidade CBF como referência, aplicando a metodologia CBF Social que utiliza o Futebol como instrumento mobilizador para a promoção da educação, saúde, proteção e cidadania.

“É um projeto social belíssimo que une educação e esporte e, com certeza, irá beneficiar muito os nossos jovens e adolescentes, trazendo-os para o bom caminho, o caminho do bem”, disse o parlamentar em Sessão Virtual Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas nessa quinta-feira (10).

O  foco do projeto é atender mais de 18 mil crianças até 2022. A ação, que iniciou em 2019, chegará aos 26 estados do país e também ao Distrito Federal. O processo consiste, basicamente, em fornecer aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social a meninos e meninas entre 6 e 17 anos, contribuindo assim na formação integral desse público.