NOTÍCIAS

Deputado João Luiz anuncia início de construção de quadra de esportes, no São Jorge

Por Assessoria

03.set.2021 12:58h
img
Foto: Mauro Smith

Após visita na área localizada na rua Valdemar Pedrosa, bairro São Jorge, Zona Oeste da capital, o deputado João Luiz (Republicanos) retornou ao local na quinta-feira (2) para anunciar que o governador Wilson Lima (PSC) atendeu pedido e determinou que a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), por meio do Coordenador Executivo, Marcellus Campelo, faça estudo da área para construir quadra poliesportiva, com salas para realização de cursos profissionalizantes para beneficiar os moradores.

De acordo com o deputado, o trecho do bairro foi beneficiado com a passagem do Prosamim que deixou a área sem uso e ao levar o apelo dos moradores ao conhecimento do governador, determinou o estudo. “Recebi o apelo semana passada e estive no local para ouvir dos moradores as suas necessidades e uma delas era a construção de uma quadra de esportes. Estive reunido com o governador e ele imediatamente acionou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus, para realizar estudo de área e ver a possibilidade de construir quadra de esportes e salas para realização de cursos profissionalizantes que atendam a comunidade como um todo. Hoje estou aqui, juntamente com o Marcellus Campelo e equipe, para realizar o sonho da comunidade, do bairro de São Jorge”, explicou João Luiz.

O Secretário da UGPE, Marcellus Campelo, informou que recebeu determinação do governador para realizar o estudo de área e ver a possibilidade da construção da quadra de esportes. “Recebi a determinação do governador e hoje vim com minha equipe para trabalhar um projeto de revitalização da área, construção de uma quadra e construção de áreas para atividades sociais. Acordamos em desenvolvermos um projeto que será levado a apreciação da comunidade para aprovação. Depois faremos as estimativas financeiras e, juntamente com o deputado João Luiz, iremos ao governador para bater o martelo em relação a aprovação e os próximos passos legais de licitação e início das obras. O governador determinou e vamos executar”, disse.

Presente na reunião, o morador da localidade, Valdecir Vieira Pereira, 45, disse que a comunidade vinha buscando solução para o problema há muito tempo, e agradeceu ao deputado João Luiz, que em tempo recorde, deu início a realização desse sonho. “Quero agradecer ao deputado João Luiz, um homem sério, que faz política de verdade, não fica na promessa e a comunidade do São Jorge quer agradecer, porque, em menos de oito dias, trouxe a resposta positiva para comunidade. Esperamos que a parceria venha a continuar por muitos e muitos anos, porque acreditamos realmente na palavra dele. Agradecemos também ao governador Wilson Lima e ao secretário Marcellus, que esteve aqui e disse que vai construir a tão sonhada quadra de esportes”, finalizou Valdecir.