NOTÍCIAS

Deputado João Luiz chama a atenção para debates realizados na COP 27 voltados a região Amazônica

Por Assessoria de Comunicação

08.nov.2022 8:44h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) chamou atenção nesta segunda-feira (7), durante o Grande Expediente no plenário Ruy Araújo, para os debates sobre meio ambiente que estão sendo realizados na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-27), na cidade de Sharm Sheik, no Egito.

O republicano destacou que na conferência está sendo debatida uma extensa agenda ambiental por gestores de vários países, cientistas, sociedade civil, entidades privadas e organizações.

“O importante é que essa reunião traga políticas públicas sérias para a preservação do nosso meio ambiente”. disse.

O parlamentar também explicou que na COP 27, países e organizações podem levar em consideração o fortalecimento da produtividade das áreas utilizadas para plantio do produtor rural no Amazonas, não deve ser esquecida o combate à fome, que é um dos objetivos da Agenda ONU 2030, fortalecimento de diálogos e negociações com países com o intuito de captar conhecimento científico e tecnológico para o Estado do Amazonas.

“Estaremos acompanhando de longe a COP 27, principalmente, aos assuntos voltados às mudanças climáticas, debates referentes ao nosso estado e da Amazônia Legal, em geral. Também vamos pedir para a presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) criar um conselho para participarmos dessas conferências e reuniões que são voltadas à temática ambiental da nossa região”, concluiu.