NOTÍCIAS

Deputado João Luiz comemora a convocação oficial do atleta Pedro Nunes para as Olimpíadas de Paris

Por Assessoria de Comunicação

09.jul.2024 10:54h
img
Foto: Mauro Smith

O atleta de lançamento de dardo, Pedro Nunes, foi convocado oficialmente para as Olimpíadas de Paris na segunda-feira (8/7), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). O amazonense é beneficiado pelo Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e a Bolsa Esporte Estadual, indicativos do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas.

“Com a recriação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) feita pelo governador Wilson Lima, por meio de Mensagem Governamental enviada à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e aprovada pelos deputados estaduais, estamos dando essa condição ao atleta Pedro Nunes ter essa representatividade, além de elevar o nome do Amazonas no Brasil e no mundo”, disse o deputado João Luiz, que comemorou a vitória do atleta de Parintins.

Indicativos

Pedro Nunes faz parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, do Governo do Amazonas, indicativo do deputado estadual João Luiz ao governador Wilson Lima e ao secretário da Sedel, Jorge Oliveira, por meio do Requerimento nº 469/2023.

João Luiz também é autor do Requerimento nº 3.158/2021, que indicou ao governador Wilson Lima o Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre o programa Bolsa Esporte (Bolsa Atleta) no Estado do Amazonas.

No ano passado, o republicano também propôs uma Moção Honrosa ao atleta Pedro Nunes, por meio do Requerimento nº 2.262/2023.

Números

Ao longo dos mandatos na Aleam, o deputado estadual João Luiz destinou mais de R$ 6 milhões em emendas parlamentares para a área esportiva. Neste ano, está previsto o investimento de mais de R$ 8 milhões em emendas impositivas voltadas ao esporte. Faz parte deste montante o custeio de eventos desportivos e de lazer, execução de programas esportivos com foco na formação de atletas femininas e aquisição de materiais e equipamentos.