NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destaca emendas, requerimentos e indicativos destinados a comunidades indígenas do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

02.ago.2022 15:05h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz destacou, nesta terça-feira (2), durante a volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) emendas parlamentares, requerimentos e indicativos destinados por ele a comunidades indígenas do Estado.

“Destinamos por emendas parlamentares geradores de energia para atender 10 comunidades, kits de casa de farinha (tachos, motores, cevador, prensar e bombas de água), recurso para aquisição de uma pick-up e dentre outros”, disse o parlamentar.

Com o Gabinete Itinerante do deputado João Luiz em parceria do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) foi possível realizar um mutirão para retirada de carteiras de identidades aos povos indígenas.

 

Requerimentos e indicativos

João Luiz também realizou indicativos e requerimentos para construção de escolas, encontro cultural de povos indígenas, fornecimento de água potável, serviços de tapa-buracos, implantação do programa Luz para Todos, Olímpiadas dos Povos Indígenas e instalação do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) em comunidades.

 

Esporte

O parlamentar também exaltou a colocação do atleta de wakeboard, Jair Paulino, o “Jajá”, que ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Wakeboard, que aconteceu na Itália.

“Eu conheci esse menino quando ele era bem pequeno. A sua primeira prancha foi a tábua parafusada com o primeiro sapato, uma conga e puxado pelo seu pai no Rio Negro. Hoje, ele mora em São Paulo e treina com um dos maiores campeões do wakeboard, que é o Marreco”, concluiu.