NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destaca o retorno das cirurgias bariátricas pelo Governo do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

28.fev.2023 13:58h
img
Foto: Mauro Smith

O Secretário-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou nesta terça-feira (28), no plenário Ruy Araújo sobre o retorno das cirurgias bariátricas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

“Quero parabenizar o secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad, que  está fazendo um trabalho brilhante. Recebi uma imagem de algo inédito no Estado do Amazonas, que é o retorno das cirurgias bariátricas. Só quem passa por comorbidades sabe da importância desse procedimento. O Estado do Amazonas está melhorando a vida das pessoas, e não poderia deixar de parabenizar o governador Wilson Lima por esse trabalho”, disse o deputado João Luiz.

Na segunda-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde realizou a primeira cirurgia bariátrica, após três semanas do anúncio da realização do procedimento. O procedimento é realizado no tratamento da obesidade mórbida, não sendo um procedimento estético.

 

Carauari

O parlamentar destacou na tribuna sobre a emenda parlamentar de sua autoria, que chegou ao Hospital Regional Rhemithalces de Siqueira Cavalcanti, em Carauari (a 789 quilômetros de Manaus) com a aquisição de condicionadores de ar, bebedouros, geladeiras, centrífuga laboratorial, microscópio e raio X odontológico.

 

São Gabriel da Cachoeira

O republicano informou ainda, que através de solicitação do vereador Jaelson, entregou por meio de emenda parlamentar geradores de energia, fornos de 50” e 70”, bombas d’água, casas de farinha e cevadores que vão ajudar agricultores indígenas de 16 comunidades do município de São Gabriel da Cachoeira. Destacou por fim, que o vereador Jaelson é um grande parceiro e traz as demandas do povo de São Gabriel ao gabinete.