NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destaca que suas emendas parlamentares fortificaram a agricultura no Estado do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

28.jul.2022 14:26h
img
Foto: Mauro Smith

O Dia do Agricultor é uma data para homenagear e exaltar os profissionais que cultivam os produtos da terra e que movimentam a economia local e nacional. Ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual João Luiz fortificou com emendas impositivas as políticas públicas voltadas a estes trabalhadores, principalmente, no quesito da recuperação econômica para o Estado no período pandêmico.

“Os agricultores colocam comida na mesa do amazonense todos os dias. Ao longo do nosso mandato legislativo nós destinamos recursos, através de emendas, para solidificar essa área de trabalho no Estado do Amazonas. O nosso incentivo como parlamentar é que esses trabalhadores andem com suas próprias pernas e mostrem a força do setor primário”, afirmou o deputado João Luiz.

O parlamentar ressaltou que, por meio, de emendas parlamentares destinou recursos para a aquisição de sementes para agricultores, compra de caminhão para escoar a produção, construção de galpão para os trabalhadores e dentre outros.

 

Do Carvão para o Café

João Luiz também tem fortificado com emendas impositivas agricultores da Vila de Lindóia, em Itacoatiara e no município de Silves.

“Destinamos recursos para melhorar a vida dos moradores dessas regiões. A terra é fértil e o preço do café está em alta. O importante é que esses trabalhadores tenham uma melhor qualidade de vida. Esse é o tipo de política que queremos implementar no nosso Estado”, concluiu o deputado João Luiz.