NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destaca trabalhos realizados pela Seinfra na sinalização da Ponte Phelippe Daou

Por Thiago Monteiro

19.out.2021 14:15h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou nesta terça-feira (19), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) os trabalhos realizados pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Carlos Henrique na sinalização da Ponte Jornalista Phelippe Daou.

“Para não acontecer nenhum acidente foi realizado um trabalho de prevenção, onde o Estado sinalizou a ponte Phelippe Daou. Foi feito um trabalho belíssimo pela Seinfra no sistema de proteção náutico, que garante a segurança das embarcações e também da ponte”, explicou.

Ainda conforme o parlamentar, essa nova sinalização vai contribuir para prevenir acidentes de embarcações nos pilares da ponte que liga Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

 

Acidente

 

O deputado João Luiz relembrou que aconteceu em 2019, um acidente com uma balsa em Belém (PA), onde a embarcação chocou-se com uma ponte do complexo da Alça Viária, no quilômetro 48 da rodovia estadual PA-483, que liga a Região Metropolitana de Belém ao Nordeste do Estado do Pará.

“Lá naquela ponte uma balsa colidiu com a coluna principal, que a interditou por vários meses e impossibilitou as pessoas trafegarem pela região”, disse.

 

Obras

 

O republicano também parabenizou o secretário Carlos Henrique pelo trabalho desenvolvido nos ramais, vicinais do Estado, além de tocar obras na revitalização de complexos esportivos.

“Há 12 anos, a arena do Monte, no bairro da Monte das Oliveiras, não era revitalizada. Ela vai ser entregue a população e ontem (segunda-feira) nós estivemos lá acompanhando esse trabalho, onde em breve a comunidade receberá um arena onde vai ter o campo, um chapéu de zinco, além de outras estruturas para o vôlei e para crianças”, frisou o deputado João Luiz.