NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destina em emenda parlamentar para UBS de São Gabriel da Cachoeira

Por Assessoria de Comunicação

29.ago.2022 12:24h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou R$ 150 mil, em emendas parlamentares para Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Siqueira, no município de São Gabriel da Cachoeira, para a aquisição de equipamentos diversos para os pacientes e profissionais da saúde da região. O recurso foi transferido ao município, por meio do Fundo Estadual de Saúde (FES).

“Essa emenda é muito importante, pois vai trazer conforto para os trabalhadores, para os pacientes que são usuários da unidade. Também serão adquiridos novos equipamentos hospitalares para o melhor atendimento no local”, disse João Luiz.

A coordenadora da UBS, Yesica Guerrero afirmou que atualmente a unidade de saúde atende 1392 famílias chegando ao quantitativo de 4.796 pessoas. “A aquisição desses materiais são de extrema importância para a população. Já recebemos alguns materiais que são de grande importância para os nossos pacientes”, afirmou.

Ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado João Luiz destinou o valor de R$ 9.221.818,29 para a saúde, divididos em 56 emendas parlamentares a diversos municípios do estado.