NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destina emenda parlamentar à Escola Estadual Duque de Caxias, em Humaitá

Por Assessoria de Comunicação

28.ago.2022 15:42h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Tendo a educação como uma das frentes de prioridade em seu mandato, o deputado estadual João Luiz destinou R$ 145 mil para aquisição de novos notebooks, TV’s e mobiliário para a Escola Estadual Duque de Caxias, localizada em Humaitá (distante 391 Km de Manaus).

O valor já foi atendido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e está em fase de execução para a unidade de ensino.

“Fiquei muito feliz em fazer parte de mais um trabalho que irá beneficiar nossas crianças e adolescentes nas salas de aula. Essa modernização da área tecnológica da escola é de suma importância para os alunos e também para o povo de Humaitá, uma vez que os estudantes terão a oportunidade de fazer cursos on-line e aprimorar o aprendizado diário, garantindo, assim, uma formação de qualidade”, destacou João Luiz.

A escola fica localizada na Avenida Transamazônica, em Humaitá, onde funciona com turmas de ensino fundamental regular (6º ao 9º ano) e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno vespertino e a noturno, com cerca de 400 alunos.

Para o gestor da instituição de ensino, Marcus Sérgio Araújo, a emenda parlamentar será de grande relevância para inovação durante as aulas ministradas.

“Os materiais adquiridos através desta emenda parlamentar possibilitarão, que nossa escola coloque em prática diversos projetos educacionais. Os alunos terão acesso a conteúdos produzidos em qualquer lugar do Brasil, e o professor terá um acervo de materiais ilimitados, fundamentação e interatividade, transformando a sala de aula em um ambiente transformador para os estudantes”, ressaltou Marcus Sérgio Araújo.

João Luiz destacou também a importância da modernização dos novos equipamentos da escola pública. “Conheço a realidade das escolas e a necessidade de melhorar e ampliar essas atividades pedagógicas. E, acredito que, com a chegada desses equipamentos, estaremos promovendo um nível ainda maior na qualidade de ensino desses alunos”, concluiu o parlamentar.