NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destina emenda parlamentar ao hospital regional de Itacoatiara

Por Assessoria de Comunicação

06.set.2022 12:33h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou ao Hospital Regional José Mendes, no município de Itacoatiara, R$ 100 mil em emenda parlamentar para aquisição de equipamentos diversos de saúde.

“Essa emenda impositiva vem para reforçar a saúde de Itacoatiara, que faz parte da Região Metropolitana do Estado do Amazonas. Ao longo do nosso mandato destinamos mais de R$ 600 mil, em emendas para a saúde deste município”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destacou que o recurso foi transferido para o município, por meio do Fundo Estadual de Saúde (FES), em maio deste ano.

A secretária Municipal de Saúde de Itacoatiara, Francieli Lima, afirmou que a emenda parlamentar já está em processo de licitação. “A emenda do deputado João Luiz é destinada para a aquisição de um bisturi elétrico e dentre outros materiais para o hospital regional. Ela é de suma importância, pois há 20 anos a nossa saúde estava defasada”, disse a secretária.

A secretária de saúde também informou que o Governo do Estado também está destinando outros recursos para melhorar a saúde do município de Itacoatiara.