NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destina emenda parlamentar ao Hospital Regional de Nova Olinda do Norte

Por Assessoria de Comunicação

02.set.2022 15:05h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para o Hospital Regional Dr. Galo Manuel Ibanez, para aquisição de diversos equipamentos, no município de Nova Olinda do Norte ( distante 135 quilômetros de Manaus).

O recurso foi transferido ao Fundo Municipal de Saúde do município, no dia 31 de maio deste ano.

“Essa emenda é de suma importância para a saúde de Nova Olinda do Norte. Por meio dela o hospital regional vai receber aparelhos de ar-condicionado, escadas para maca, suportes para soro e outros equipamentos, além de materiais para a unidade. Isso visa a melhoria e o fortalecimento da saúde no Estado”, disse o parlamentar.

A secretária de saúde da Prefeitura de Nova Olinda do Norte, Gelcymara Gama afirma que por dia 110 pacientes são atendidos, e a média mensal chega a mais de 3 mil pessoas.

“São materiais de extrema importância para o nosso hospital, pois atendemos também pacientes dos municípios de Borba, Autazes, Maués e Itacoatiara, além de diversas comunidades no entorno de Nova Olinda do Norte”, afirmou Gama.

 

Saúde

Ao longo dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado João Luiz destinou o valor de R$ 9.221.818,29, em emendas impositivas para a saúde no Estado.