NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destina emenda parlamentar para reforma e ampliação de hospital no Careiro da Várzea

Por Assessoria de Comunicação

05.set.2022 12:17h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Visando fortalecer os serviços de saúde do Hospital Geral Antônio Maia Barbosa, no Careiro da Várzea, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou, por meio de emenda parlamentar, R$ 700 mil para a reforma e ampliação da unidade de saúde.

“Por meio dessa emenda, honro mais um compromisso firmado com o município do Careiro da Várzea, com o qual me comprometi em destinar recursos para saúde. Sei da importância dessa unidade para os moradores da região, por isso nosso mandato não mediu esforços na busca por recursos para que a reforma e ampliação fosse feita, beneficiando a população”, justificou João Luiz.

Entre os serviços as obras irão desde o funcionamento do centro cirúrgico, a sala parto, dentre outros espaços para exames laboratoriais, salas de raio-x, ultrassonografia e mamografia. Para o secretário de saúde do município, Herlon Santos, é de grande importância a ampliação da unidade de saúde.

“Era uma necessidade do município essa reforma, o centro cirúrgico ainda está em fase de adequação e existem alguns casos de internação na unidade de saúde. Agora, com esses recursos destinados, ele será uma referência para toda população, estaremos adequando o hospital dentro das normas da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), e entregaremos uma instituição com a melhor estrutura para a população”, ressaltou Herlon Santos.

João Luiz destaca que os recursos oriundos da emenda parlamentar irão proporcionar melhorias na assistência a pacientes que se encontram hospitalizados e precisam de tratamentos específicos no hospital do município.

“Toda a ampliação e os serviços que serão disponibilizados nesta unidade de saúde são de extrema importância principalmente para os pacientes que estão internados. Por meio dessa emenda, estaremos proporcionando um cuidado específico para a recuperação dessas pessoas , além da melhoria na estrutura da unidade de saúde”, destacou João Luiz.