NOTÍCIAS

Deputado João Luiz discute melhorias para o esporte com representantes de modalidades esportivas de Humaitá

Por Assessoria

28.mai.2021 14:39h
img
Foto: Mauro Smith

Em reunião nesta sexta-feira (28), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) e representantes de todas as modalidades esportivas de Humaitá (a 696 quilômetros de Manaus) discutiram ações e projetos de melhorias para o esporte do município. O parlamentar, junto ao senador Plinio Valério (PSDB), que participou do encontro de forma virtual, se comprometeu em analisar todas as solicitações e levar os pleitos ao Governo do Estado.

Durante a reunião, que também contou com a participação do diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira, os representantes esportivos expuseram os problemas enfrentados e as necessidades dos atletas humaitaenses.

De acordo com o parlamentar, os representantes de ligas, associações e federações esportivas presentes na reunião demonstraram, como contrapartida, muita disposição para trabalhar e desenvolver o esporte em Humaitá.

“Essas pessoas estão dispostas a alavancar o esporte amazonense, preparando atletas para competições em nível estadual, nacional e até internacional, mas precisam de um apoio mais eficaz para que o esporte em Humaitá avance. Por isso, viemos aqui para debatermos as problemáticas e viabilizarmos melhorias para o esporte local. Tenho certeza que o Governo do Estado, por meio da FAAR, irá atender e viabilizar soluções para os pleitos”, disse João Luiz.

Por meio de vídeochamada, o senador Plínio Valério também conversou e ouviu as solicitações dos representantes esportivos e, garantiu que, junto ao deputado João Luiz, irá viabilizar ações e projetos, além de buscar soluções para os problemas relatados, bem como apoio do poder público aos atletas do Estado.

O presidente do Grêmio Esportivo de Humaitá, João Leite, disse que a reunião com os parlamentares e a FAAR foi bastante positiva. “Por tudo que foi discutido e exposto durante a reunião, estamos confiantes que teremos resultados positivos de apoio ao esporte de Humaitá. Nossa meta é fazer com que ações e projetos cheguem ao nosso município e a outras cidades para que possamos mudar a realidade do esporte em nosso Estado”, afirmou Leite.