NOTÍCIAS

Deputado João Luiz é conduzido à presidência da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale

Por Assessoria de Comunicação

15.mar.2022 15:03h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) foi conduzido nesta terça-feira (15) à presidência da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale). O parlamentar também participou da primeira reunião da secretaria, que ocorreu de forma presencial na sala Rio Andirá da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Sabemos o quanto é importante abordarmos esses temas em todos os níveis, principalmente, para a nossa juventude. Também teremos uma parceria com o Ministério da Cidadania para minimizar esses problemas na nossa sociedade”, disse o deputado João Luiz.

A deputada estadual de Roraima Catarina Guerra, vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale, que também participou da primeira reunião destacou que ocorrerá eventos ao longo do ano para conscientizar a população sobre esses problemas.

“Essa é uma bandeira que levanto desde o primeiro ano do meu mandato. Essa secretaria vem para cuidar das pessoas e também vamos unir forças, além de buscar um trabalho voltado a prevenção”, afirmou a deputada Catarina Guerra.

O presidente da Unale, Lídio Lopes destacou que a comitiva da União Nacional de Legisladores e Legislativos veio a Manaus para dar posse aos membros da secretaria. “A secretaria foi criada recentemente, ou seja, foi uma sugestão na 24ª Conferência da Unale, que aconteceu em Campo Grande (MS). Nós conseguimos criar a secretaria no mês de fevereiro, e viemos dar a posse aos membros”, frisou Lopes.

A Secretaria de Cuidado, Prevenção a Depressão, Suicídio e Drogas é conduzida pelo deputado do Amazonas, João Luiz (presidente), deputado da Bahia, Jurailton Santos (vice-presidente de Assuntos Legislativos), seis deputado de São Paulo, Altair Moraes (vice-presidente de Assuntos Políticos), deputada de Roraima, Catarina Guerra (vice-presidente de Assuntos Sociais) e deputado do Maranhão, Mical Damasceno (secretário).