NOTÍCIAS

Deputado João Luiz entrega diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’ à promotora de Justiça Romina Carvalho

Por Assessoria de Comunicação

09.mar.2023 9:02h
img
Foto: Mauro Smith

O presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) homenageou a promotora de Justiça, Dra. Romina Carmen Brito Carvalho com o diploma “Mulher Cidadã Amazonense” nesta quarta-feira (8), no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa.

“A Dra. Romina é uma amazonense, que coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Esse diploma representa os trabalhos de extrema relevância que a promotora vem desenvolvendo ao longo dos anos no nosso estado. É uma homenagem justa neste Dia Internacional das Mulheres”, disse o deputado João Luiz.

A homenagem à promotora aconteceu durante a Sessão Especial do Dia Internacional da Mulher da Assembleia Legislativa.

Para a Dra. Romina Carvalho esse é um momento muito importante para a sociedade amazonense. “Representando o Ministério Público, todas as mulheres do MP, mulheres negras, da Rede de Proteção da Infância e Juventude posso dizer que esse é um momento de gratidão dessa causa tão importante, que é o trabalho para o público infantojuvenil”, afirmou a promotora de Justiça.