NOTÍCIAS

Deputado João Luiz entrega medalha Ruy Araújo ao Bispo Alessandro Paschoall

Por Assessoria de Comunicação

25.fev.2022 17:22h
img
Foto: Mauro Smith

O Bispo Alessandro Paschoall, coordenador nacional do Grupo Arimatéia da Igreja Universal do Reino de Deus foi homenageado com a medalha Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta sexta-feira (25), por meio, de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“A homenagem acontece devido aos trabalhos relevantes, orientações e pela coordenação nacional do Bispo Alessandro, que tem sido importante para o nosso Estado do Amazonas. Muitas vezes a pessoa não precisa de um alimento para forrar seu estômago, mas sim uma palavra, de um companheirismo, de uma humanização, para se sentir bem continuar a sua caminhada e vencer os problemas do dia a dia. Os trabalhos que são coordenados pelo Bispo são voltados ao social, emocional por todo país e aqui no Estado são importante”, disse o parlamentar.

O Bispo Alessandro Paschoall afirmou que a homenagem na Aleam traz um sentimento de muita alegria, pois é difícil ocorrer esse reconhecimento do trabalho social e consciência política. “Esse reconhecimento me traz uma grande alegria, por entender que o Estado do Amazonas é um local onde tem pessoas muito inteligentes, que exige um trabalho alinhado entre os poderes público e civil. Eu não esperava isso e o nosso coração se enche de alegria”, destacou o agraciado com ahomenagem.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, a homenagem ao Bispo Paschoall eleva o nome do Estado do Amazonas. “Isso mostra o que o nosso deputado João Luiz está fazendo, como também demonstra que o Bispo é importante para o Estado e para a sociedade. É uma sorte ter aqui e passar a medalha de grande estirpe para essa pessoa”, frisou o presidente da CDL-Manaus.

De acordo com o senador Plínio Valério, essa homenagem é importante. Segundo o parlamentar, o deputado João Luiz também é um grande amigo. “Eu considero importante os trabalhos desenvolvidos pelo deputado João Luiz e essa homenagem é fundamental ao Bispo que é grande articulador e uma pessoa muito preparada”, concluiu Valério.

A solenidade também contou com a presença do defensor público, Thiago Rosas, representante da Fundação Republicanos, Glauber Moré, pastor do Grupo Arimatéia no Amazonas Claudenilson Paulino, ex-deputado estadual e suplente do Senador Plínio Valério, Carlos Alberto, advogado Reginaldo Oliveira, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM) e do juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flávio Henrique Albuquerque de Freitas.