NOTÍCIAS

Deputado João Luiz entrega medalha Ruy Araújo ao Dr. Jalil Fraxe

Por Assessoria de Comunicação

25.mar.2022 20:38h
img
Foto: Mauro Smith

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu a medalha Ruy Araújo ao diretor-presidente do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (PROCON/AM), Dr. Jalil Fraxe nesta sexta-feira (25), por meio de propositura do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Aleam, deputado João Luiz (Republicanos).

“O Dr. Jalil Fraxe tem feito um trabalho à frente do Procon muito diferenciado. Através da orientação dele, o Procon tem realizado um trabalho sério, eficaz, resolutivo e com soluções para a população amazonense”, disse o parlamentar.

O diretor-presidente do Procon/AM, Jalil Fraxe destacou que é um dia de felicidade por receber da Casa Legislativa a honraria. “Essa medalha não é do Jalil, mas de um trabalho que tem toda uma equipe por trás. É um dia de muita gratidão e me sinto muito honrado pela propositura do deputado João Luiz, e pelo aceite dos demais deputados desta Casa para que eu seja homenageado com essa honraria”, frisou Fraxe.

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil do Amazonas, Flávio Cordeiro Antony Filho, a homenagem é justa e faz justiça, pois Jalil Fraxe é um dos nomes do direito do consumidor no Amazonas.

“Ele (Jalil) não tem medido esforços para levar o nome do governador Wilson Lima e do Governo do Estado do Amazonas para os lugares mais longes em diversos interiores, tira leite de pedra porque em tempos de pandemia, onde a demanda consumerista cresceu de uma maneira exponencial, o Jalil deu conta do recado como levou o Procon ao serviço de excelência”, concluiu Flávio Antony Filho.

Os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Roberto Cidade (PV), presidente da Aleam, também destacaram em discurso no plenário Ruy Araújo a entrega da medalha ao diretor-presidente do PROCON-AM.

O evento contou também com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Dr. Délcio Santos, ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Estado do7 Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, procurador-geral da Prefeitura de Manaus, Dr. Ivson Coêlho e Silva, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Márcio Tavares, defensor público do Estado, Dr. Theo Eduardo da Costa, a juíza federal, Dra. Jaíza Fraxe, presidente da Câmara Dirigente e Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Dr. Ralph Assayag, Representante da Fundação Republicana (FRB), Glauber Moré, ouvidor-geral da Prefeitura de Manaus, Nonato Oliveira, delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor.