NOTÍCIAS

Deputado João Luiz entrega rabetas, por meio de emenda parlamentar a agricultores e pescadores da Vila de Balbina

Por Assessoria de Comunicação

27.mar.2023 10:53h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) entregou na sexta-feira (25), mais de 100 rabetas aos agricultores e pescadores da Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, por meio de emenda parlamentar.

“No ano passado também no mês de março nós estivemos aqui entregando mais de 100 kit´s pesca e 229 kit´s de sementes aos produtores rurais. Na época, fizemos a promessa de entregar as rabetas e agora neste dia importante, por meio da nossa emenda parlamentar trouxemos o material para os agricultores e pescadores”, disse o deputado João Luiz.

Durante a entrega dos materiais, o deputado João Luiz afirmou que destinará kit´s de Casa Farinha para os trabalhadores da zona rural das diversas comunidades da Vila de Balbina.

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes destacou que ficou feliz de participar de um evento tão importante para o setor primário do município de Presidente Figueiredo. “Quero agradecer a grandiosidade do trabalho do deputado João Luiz, que ele vem realizando no Amazonas, pelo comprometimento com o povo e especial aqui em Balbina ao qual está recebendo esse carinho especial, através de emenda parlamentar”, frisou.

O vereador de Presidente Figueiredo, César Amaral explicou que o deputado João Luiz faz parte da Vila de Balbina e informou que as rabetas são de suma importância para a agricultura e pesca do município.

“Essa emenda parlamentar vai fazer a diferença na vida de cada um dos trabalhadores”, comentou o vereador César Amaral.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Anderson Leal, do vereador de Manaus, Márcio Tavares, do gerente do Conservação de Recursos Pesqueiros (CTPC), o engenheiro de pesca, José Mário Baracho, e dentre outras autoridades.

Gratidão
O agricultor do Ramal da Morena, Edson de Souza, conhecido como “Maranhão” informou que a rabeta é um instrumento importante para o trabalhador se locomover pelas águas. “Nós temos uma pessoa que representa a população nas comunidades e ramais, que é o deputado João Luiz. Com isso nosso trabalho vai melhorar bastante”, disse.

A agricultora e pescadora Francilene Mendonça da Silva disse que estava esperando para receber a rabeta para continuar o escoamento de mandioca e pesca na região do Ramal da Morena. “Eu estava contando com isso. O deputado João Luiz cumpriu com a promessa dele e espero que ele continue sempre assim, olhando pelo povo”, concluiu.