NOTÍCIAS

Deputado João Luiz faz Cessão de Tempo em homenagem aos 47 anos da FCecon

Por Assessoria

28.jun.2021 11:19h
img
Foto: Mauro Smith

Nesta terça-feira (29), será concedida uma Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para homenagear a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) pelos 47 anos de existência, comemorados no último dia 25. De iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos), a cessão híbrida ocorrerá às 10h, no plenário Ruy Araújo, na Casa Legislativa, com transmissão pela TV Aleam, pelo Facebook e YouTube @assembleiaam.

A cessão contará com a presença do diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, de funcionários e médicos da fundação, além de autoridades do Estado e do Município.

Para o autor da propositura, a homenagem à FCecon é justa e merecida uma vez que, em quase cinco décadas de existência, a fundação tornou-se referência nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamentos oncológicos na Região Norte.

“Além do renomado corpo clínico, liderado pelo doutor Gerson Mourão, a fundação se destaca, ainda, pelos investimentos em ações voltadas à humanização na unidade hospitalar”, justificou João Luiz.

FCecon

Fundado em 1974, como Centro de Oncologia (Cecon), a unidade hospitalar foi transformada, em 1989, em Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e, hoje, reúne diversas especialidades médicas e os principais tratamentos oncológicos, fator que consolidou a instituição como referência no diagnóstico e tratamento do câncer em toda a Amazônia Ocidental.