NOTÍCIAS

Deputado João Luiz homenageia bispo Alessandro Paschoall, com Medalha Ruy Araújo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

25.fev.2022 12:01h
img
Foto: Danilo Mello

Na manhã desta sexta-feira (25), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) entregou a maior comenda do Poder Legislativo Estadual, a Medalha Ruy Araújo, ao bispo Alessandro Paschoall, que atua na Igreja Universal. A homenagem é de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos), que presidiu a Sessão Especial de entrega da medalha, que contou com as presenças de autoridades e lideranças religiosas.

O deputado João Luiz destacou o trabalho social e a dedicação do homenageado. “Quero saudar o Bispo Alessandro, em nome do Parlamento Estadual. Essa homenagem é justa. O Senhor sabe das dificuldades do povo do Norte e essa vontade de dar visibilidade para os invisíveis faz parte do Senhor. Essa homenagem é justa por ser entregue a uma pessoa que deu e dá o seu melhor para as pessoas necessitadas”, declarou.

Também esteve presente e subiu à tribuna o senador da república Plínio Valério (PSDB), que enalteceu a dedicação de Paschoall. “Bispo, conheço sua vida e fico feliz em ter sido convidado a essa homenagem. Nós políticos respeitamos os seus mais de 26 anos de sacerdócio. Parabéns pela homenagem”, destacou.

Emocionado, Alessandro Paschoall falou, em seu discurso, sobre a dedicação em ajudar os necessitados e a importância da presença de homens de bom coração nas instâncias políticas. “Estivemos durante esse tempo ao lado do povo e trabalhar para as pessoas é sempre uma missão. Entendo que a vida pública é de grandes desafios, ser a voz do povo não é para qualquer um. É um dom que Deus deu para quem atua nessa Casa. O trabalho que realizo na Igreja Universal só é possível também graças ao trabalho de vocês. Muito obrigado”, agradeceu.

A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda do Poder Legislativo Estadual, destinada a pessoas que atuam na esfera política, jurídica e cultural em benefício do povo amazonense.

 

Histórico de Vida

Nascido em 27 de novembro de 1977, na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais, onde passou sua infância e adolescência, filho de Ely e Manoelina Paschoal, o bispo Alessandro Paschoal, aos 18 anos, ingressou como pastor na Igreja Universal, instituição que, anos antes, o acolheu e ajudou. Querendo compartilhar a fé que recebeu, Alessandro passou a se dedicar à missão evangelística e a trabalhos sociais nos últimos 26 anos.