NOTÍCIAS

Deputado João Luiz homenageia equipe de Wrestling campeã do JEBs com Cessão de Tempo na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

08.dez.2021 8:15h
img
Foto: Mauro Smith

“Quero parabenizar a todos os envolvidos neste esporte que vem crescendo muito aqui no Amazonas”, disse o deputado estadual João Luiz (Republicanos) nesta terça-feira (7), durante a Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para homenagear a equipe masculina de Wrestling, que foi grande campeã no quadro geral dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que aconteceram até o dia 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

“O objetivo do esporte é a inclusão social. Essa Casa está sempre de portas abertas para todos os desportistas não só para receber certificados, mas também para que sejam realizadas pautas positivas em prol do esporte amazonense”, destacou o parlamentar.

De acordo com o presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Elias Costa de Oliveira, essa Cessão Especial é um momento único, que foi proposto pelo deputado João Luiz aos vencedores dos JEBs na categoria de Wrestling.

“A Fundação de Alto Rendimento vem observando esses jovens. Estamos trabalhando nas bolsas, estrutura para o Wrestling no Estado do Amazonas, inclusive, no Alto Solimões já tem um pólo desta modalidade. Atualmente, o Amazonas é um dos maiores produtores de lutadores de Wrestling do Brasil”, destacou o presidente Jorge Oliveira.

O atleta Samuel Ferreira Torres, do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) VI, um dos homenageados, ressaltou que a participação nos JEBs, no Rio de Janeiro, foi de muito aprendizado. “Tivemos muita dificuldade, mas conseguimos um bom resultado. Para o próximo ano a nossa expectativa é treinar mais, se dedicar e trazer o ouro”, afirmou Torres.

O presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica (FALLE) Anderson Alves, explicou que as vitórias e medalhas são frutos de um trabalho árduo dos professores e atletas. “Trabalhando com seriedade e com apoio nós vamos ter esse título mundial . Conseguimos esse fato inédito nos jogos escolares e com isso conseguimos mudar a vida de alguns jovens” concluiu o presidente da Falle.

A solenidade contou com a presença do atleta de MMA, Bibiano Fernandes, o professor Eric Tinoco, os senseis Heron Dias e Henrique Machado, os deputados Álvaro Campelo e Therezinha Ruiz. Os homenageados foram o treinador e técnico da equipe masculina e feminina de Wrestling e Luta Olímpica no Estado do Amazonas, Marlon Cardoso Júnior, presidente da Falle, Anderson Alves, professor Alexandre Souza Oliveira, atletas Samuel Torres, Vitor de Lima Braga e Luiz Gabriel Rocha de Avelar.