NOTÍCIAS

Deputado João Luiz intermedeia melhorias na infraestrutura para moradores do Beco São Luiz

Por Assessoria

26.mai.2021 9:53h
img
Foto: Michel Corrêa

Em reunião técnica na tarde desta terça-feira (25), de iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos), representantes de órgãos municipais e estaduais e de uma empresa privada se comprometeram em visitar o Beco São Luiz, localizado no Novo Israel, Zona Norte de Manaus, para verificar as condições precárias de infraestrutura e buscar soluções para os problemas relatados pelas 73 famílias que moram no local.

A visita in loco está agendada para o próximo dia 31, às 14h, e contará com a presença de representantes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Saúde (Semsa), do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e também da Green Incorporadora, a qual foi acusada pelos moradores da área de construir um muro de 3,6 mil metros, que vem provocando alagamentos de casas no local.

unnamed 2

Segundo os moradores do Beco São Luiz, depois da construção do muro, a situação ficou bem pior, uma vez que a água da chuva invadiu as residências.

“Há dois meses estou morando de favor porque não tenho mais casa. Sou moradora do Beco São Luiz há 7 anos, mas, desde que foi construído esse muro, nossas casas começaram a alagar. Hoje, não tem condições de entrar na minha casa, porque ela está tomada de água podre. Eu e meus vizinhos perdemos tudo. Agradeço ao deputado João Luiz por intermediar uma solução para essa situação. Esperamos que tudo se resolva e os órgãos competentes nos ajude”, afirmou a dona de casa Janice Souza.

O proprietário da Green Incorporadora, Eduardo Henrique Pavão, disse estar surpreso com a situação relatada pelos moradores do Beco São Luiz. “Sempre tive uma boa convivência com os moradores daquela área. Inclusive, contribui para a construção de calçadas e também de pontos de ônibus no local. Fiquei surpreso por não me comunicarem sobre os alagamentos que, segundo eles, ocorrem por conta do muro extenso construído no perímetro da área. Até hoje, não tivemos nenhuma reclamação. Mas nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso e, eu e minha equipe, vamos acompanhar a visita na próxima semana”, comentou Pavão.

Para o deputado João Luiz, a disposição dos órgãos competentes, bem como da empresa Green Incorporadora, demonstra que a reunião teve um resultado positivo.

“Sempre apostei no diálogo para resolver pendências e, desta vez, não foi diferente. Nesta reunião, os moradores puderam ficar frente a frente com os representantes dos órgãos competentes e obtiveram um aceno positivo para a solução dos problemas enfrentados por eles. Acredito que, com a boa vontade dos órgãos e da empresa Green Incorporadora, vamos assegurar melhor infraestrutura e qualidade de vida às famílias do Beco São Luiz”, ressaltou João Luiz, que esteve no local há um mês, conhecendo a realidade e ouvindo as demandas dos moradores da área.