NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa da 4ª Conferência Nacional de Juventude, na Arena da Amazônia

Por Assessoria de Comunicação

28.out.2023 16:09h
img
Foto: Mauro Smith
O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou neste sábado (28), da etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Juventude, na Arena da Amazônia.
“É um dia histórico para o Amazonas, onde o estado coloca a juventude reunida em um único local. O objetivo aqui é debater políticas públicas relevantes, onde é respeitado todas as ideologias, seguimentos e a representatividade dos nossos jovens”, disse o deputado João Luiz.
O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira classificou a Conferência da Juventude como um divisor de águas para o Amazonas. “Vamos escolher 17 delegados que vão representar o nosso estado, além de dar voz aqueles jovens que estão invisíveis no bairro, comunidade e tribo indígena”, afirmou o secretário, que representou o governador Wilson Lima no evento.
Para o Coordenador-Geral de Articulação e Fomento de Programas e Projetos do Governo Federal, Wesley Costa, que tem rodado o Brasil, os eventos da conferência da juventude alcançaram 1.500 municípios de diversos estados. “Este esforço coletivo e o espaço é importantíssimo. Obrigado deputado João Luiz por ser essa voz da juventude e essa voz que precisa ecoar. Ter você na pauta é muito importante”, enfatizou.
O jovem Ítalo Campos, delegado da Fundação Republicana explicou que se interessou pela Conferência Nacional da Juventude, pois vai ganhar mais conhecimento.
“Também vamos criar políticas públicas para a juventude amazonense, manauara e brasileira. Isso é importante, pois precisamos ser ouvidos, ter voz e participar desses movimentos”, frisou o jovem.
O evento também contou com a participação de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo do interior do Estado, Judiciário, setor privado e sociedade civil.