NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa da abertura dos jogos escolares da Escola Estadual Terezinha Almeida

Por Assessoria de Comunicação

27.out.2022 12:11h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou nesta quarta-feira (26) no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a abertura dos jogos da Escola Estadual Terezinha Almeida, que ocorreram na Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 3, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

“Prestigiamos a Escola Terezinha de Almeida, que hoje realiza a sua primeira competição esportiva. Podemos perceber a felicidade nos rostos dos jovens do ensino médio. Essa integração do esporte com a educação é muito importante”, relatou João Luiz.

O parlamentar relembrou que a unidade de ensino, que também fica no bairro do Alvorada teve as obras iniciadas em 2014, porém, passou seis anos com os trabalhos paralisados, após intervenção dele com o governador Wilson Lima, o Estado retomou as obras que estavam paralisadas e foi inaugurada em fevereiro deste ano.

“A Escola Terezinha de Almeida é diferenciada com laboratórios de informática e científicos novos. O importante é que esses jovens tenham sempre uma educação de excelência”, explicou.

 

Projetos de Lei

João Luiz discursou sobre os Projetos de Lei (PL) de nº 414/2022, que institui a pré-iniciação científica no ensino médio e o nº 416/2022, que institui a educação técnico-profissional no ensino médio, que estão em tramitação no Poder Legislativo do Amazonas. “Recentemente falei sobre esses dois Projetos de Lei que vão capacitar os jovens. Eles farão com que os estudantes saiam do ensino médio com uma formação para o mercado de trabalho”, concluiu.