NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa da entrega dos campos da Baixada Fluminense e Igarapé do Passarinho

Por Assessoria de Comunicação

28.jan.2022 15:44h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta sexta-feira (28), da entrega dos Complexos Esportivos revitalizados na Baixada do Fluminense, no bairro Cidade Nova, e do Igarapé do Passarinho, na Colônia Terra Nova, ambos na Zona Norte de Manaus. As estruturas foram reformadas, por meio de indicação do parlamentar à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ao Governo do Amazonas.

“Os dois espaços entregues para a população são importantíssimos para inclusão social da juventude, das crianças e adultos. O esporte tem essa função, ou seja, ele é o único aparelho no mundo que coloca na mesma mesa todos os países que brigam durante séculos. Com mais esses dois espaços, chegamos ao quinto complexo esportivo a ser revitalizado, através do nosso indicativo”, disse o deputado João Luiz, que relembrou também da reforma da Arena do Monte, no Monte das Oliveiras, do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira e do CDC da Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o governador Wilson Lima, a entrega dos dois espaços esportivos são referências para as duas comunidades na Zona Norte. “Aqui não se pratica só o esporte, mas também tem uma função social para manter os jovens longe das drogas e da violência. Saio dessas duas entregas muito feliz e realizado que estamos no caminho certo de cumprir a nossa missão de ajudar as pessoas que mais precisam”, contou o governador.

As entregas dos complexos esportivos também contaram com a participação do secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, e do diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira.

 

Baixada Fluminense

Para o morador Nonato Cruz, 75, a revitalização do Campo da Baixada Fluminense é muito importante, pois há 40 anos a região nunca recebeu a visita de um governante e não ocorreu nenhuma melhoria para o espaço esportivo da comunidade. “Isso é uma maneira de trazer as crianças e adolescentes para o esporte, além de afastá-los do mundo do crime”, explicou Cruz.

 

Igarapé do Passarinho

O líder do esporte no bairro Colônia Terra Nova, Raimundo Antônio, conhecido como “Miranda”, agradeceu o empenho do deputado João Luiz no indicativo para a reconstrução do complexo esportivo na Zona Norte.

“A nossa comunidade está muito agradecida pela revitalização deste espaço. Aqui no Igarapé do Passarinho estava tudo abandonado e agora está tudo bonito. Só temos agradecer pelo belo trabalho realizado”, concluiu Miranda.

 

Serviços

Em ambos os complexos esportivos foram realizados pela Seinfra e FAAR a reforma de campos de futebol, de vôlei, praças, mudança para iluminação em Led, pintura e estrutura geral das localidades.