NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa de vistoria de obras na ponte Jornalista Phelippe Daou

Por Assessoria de Comunicação

07.fev.2022 16:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou da vistoria, nesta segunda-feira (7), das obras de pavimentação da ponte Jornalista Phelippe Daou – e dos primeiros 34 quilômetros da Rodovia AM-070 (Manoel Urbano).

“A ponte e a rodovia AM-070 dão acesso aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão. Ela é importante para a economia, turismo e agricultura desses municípios”, disse o parlamentar.

Na ponte, a intervenção tem início na cabeceira, contemplando um total de 9,97 quilômetros. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) fez a reciclagem de asfalto antigo e adição de outros componentes para a formar a base do novo pavimento. A rede de drenagem, superficial e profunda, recebe manutenção, limpeza e desobstrução de entradas e saídas. Ocorre, ainda, a limpeza e capina ao longo da pista, onde ocorrerá a recuperação do pavimento.

De acordo com o governador Wilson Lima, desde que a ponte foi inaugurada em 2011, essa é a primeira vez que a mesma passa por uma revitalização. “Todas as obras que nós estamos fazendo têm um padrão de qualidade. Eu faço questão de vistoriar pessoalmente. Isso é respeito com a população e com o dinheiro público, que tem que ser bem aplicado em obras de qualidade para a população. Em nosso governo todas as obras estão com esse padrão de qualidade”, frisou Wilson Lima.