NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa do pagamento de indenizações a 53 famílias da comunidade da Sharp

Por Assessoria de Comunicação

06.dez.2022 13:09h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta terça-feira (6), do pagamento de indenizações realizado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima a 53 famílias da comunidade da Sharp, que serão reassentadas pelo novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamim+). O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus.

“No ano de 2019 e 2020, nos reunimos para ouvir os moradores da Sharp, estivemos na comunidade, a população veio para a Assembleia Legislativa, demos voz a eles e acompanhamos passo a passo desse processo. Hoje estamos felizes, pois estivemos com o governador Wilson Lima e as famílias  se encontram indenizadas”, afirmou o deputado João Luiz, que participou diretamente das tratativas com o Governo do Amazonas para beneficiar os moradores da comunidade da Sharp.

O governador Wilson Lima explicou que esse é um momento importante, onde moradores passam a ter uma perspectiva e uma nova vida. “Me sinto muito feliz de fazer parte desse momento na vida de cada um. Eu andei muito na comunidade da Sharp e quantas vezes eu recebi uma ligação na madrugada chuvosa em que os moradores estavam desesperados trabalhando para salvar o pouco que tinham. Desde que assumi o governo em 2019, fui atualizar todas as indenizações da comunidade da Sharp. Quero falar que ninguém faz nada sozinho e aqui quero agradecer o apoio do deputado estadual João Luiz”, disse.

Para a moradora da Sharp, Jucinelma Pereira, que mora há 13 anos na região, a mesma não tinha mais esperança sobre a situação das alagações na localidade. “Agradeço ao deputado João Luiz, pois através dele vamos realizar nosso sonho de ter uma moradia digna”, frisou.

A solenidade contou com a participação dos vereadores Márcio Tavares (Republicanos), Professora Jacqueline, Allan Campelo, Bessa e Yomara Lins,  o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campelo e superintendente Estadual de Habitação do Amazonas, Givago Castro.

 

Pagamento

Nesta terça-feira (6), foram pagos o segundo e terceiro pagamentos às famílias da comunidade da Sharp. A soma dos recursos é de, aproximadamente, R$ 2,3 milhões na forma de indenização, auxílio-moradia, fundo de comércio e bônus-moradia.

O Governo do Amazonas informou que o Prosamim vai reassentar, ao longo de sua execução, 2.580 famílias que vivem em áreas de risco de alagação na comunidade da Sharp e Manaus 2000. O cadastro está sendo feito desde 2020, quando iniciaram os trabalhos na área, entre março e setembro.