NOTÍCIAS

Deputado João Luiz propõe novo requerimento para instalação de grades de proteção na ponte Phelippe Daou

Por Assessoria de Comunicação

01.mar.2023 21:37h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) propôs nesta quarta-feira (1º), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um novo requerimento para que o Governo do Estado instale grades de proteção na ponte Jornalista Phelippe Daou (ponte Rio Negro), na Zona Oeste de Manaus. O republicano também sugeriu que seja realizado um requerimento coletivo dos parlamentares para evitar acidentes no local.

“A informação que eu tive é que precisamos de uma autorização do arquiteto responsável pelo projeto da ponte para a colocação dessas grades de proteção, mas a ponte está dentro da jurisdição do estado, que precisa tomar as providências”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destacou que prefere que vidas sejam salvas no local do que a “beleza” da ponte Jornalista Phelippe Daou.

“Não precisa ter toda hora destaques nas redes sociais, que pessoas estão tirando suas próprias vidas. Estamos fazendo novamente um novo requerimento para que de forma célere seja colocado grades ou telas para que as vidas das pessoas sejam protegidas”, informou.

 

Indicação

Na 19ª Legislatura da Aleam, o deputado estadual João Luiz já tinha indicado ao governo o requerimento 5.026/2019 para a instalar grades de proteção na Ponte Jornalista Phelippe Daou, com o objetivo de reduzir o número de tentativas de suicídio e acidentes no local.

 

Ações

Em 2019 e 2022, por meio da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e da Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado João Luiz realizou também o “Basta Autolesão, Depressão e Suicídio”, na Ponte Jornalista Phellippe Daou.