NOTÍCIAS

Deputado João Luiz reafirma apoio a Comunidade Espectro Autista no Amazonas

Por Jordânia Gama

06.mai.2022 8:40h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos), anunciou durante seu pronunciamento na tribuna, que  realizará  Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A iniciativa que visa discutir políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das famílias amazonenses que possuem integrantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), acontece na próxima terça-feira, dia 10 de maio.

“A Comunidade Espectro Autista no Amazonas vai ter mais assistência sim. Temos ouvido as necessidades e trabalhado para articular iniciativas em favor da causa. Pois além de remédios essas famílias precisam de acompanhamento de equipes multidisciplinar e acessibilidade nos órgãos competentes, vamos enfatizar a importância de execução das leis e direitos da pessoa autista” destacou João Luiz.

A Cessão de Tempo que visa fortalecer o trabalho de assistência dando mais visibilidade  à classe no estado, foi determinada na tarde da última quarta-feira (04/05), durante encontro realizado na Casa Legislativa. O Republicano esteve reunido com mais de 50 mães e pais de autistas, entidades e especialistas, que tiveram a oportunidade de ouvir e compartilhar suas experiências, entre os presentes para somar a discussão do tema, estava o Juiz Flávio Albuquerque, pai de um jovem autista.

A Cessão de Tempo acontece na próxima terça-feira (10/05), às 10h, no plenário Ruy Araujo. O evento contará com a participação de famílias de autistas, órgãos e comissões envolvidas com a causa. Entre os convidados estão a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Centro de Atenção Psicossocial (Caps).